domingo, 5 de Maio de 2024  19:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-10-2011

Rotary Club convida Carlos Tavares para conferência no final do mês.


Depois da presença do Bastonário da Ordem dos Advogados, o Rotary Club de Estarreja prepara já uma palestra com o estarrejense que ...

Depois da presença do Bastonário da Ordem dos Advogados, o Rotary Club de Estarreja prepara já uma palestra com o estarrejense que preside à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, no momento em que se espera que a “bolsa” funcione com espaço de capitalização de empresas. Encontro marcado para a última quinta-feira de Outubro.

O Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses, Marinho e Pinto (na foto), falou sobre Justiça e Cidadania no momento em que o sector está debaixo das atenções da sociedade portuguesa pela urgência de uma reforma que tem lugar no memorando de entendimento com a “Troika”.

Marinho e Pinto definiu a actual crise como “a pior que o país alguma vez viveu nos seus já muitos séculos de história”, dado esta, no seu entender, “não ser passível de ser combatida apenas com coragem, com armas ou mesmo com vidas”.

Segundo relato feito pelo clube “rotário”, Marinho e Pinto terá notado a crise como momento em que “o inimigo é o dinheiro e o poder económico, sobretudo de alguns estados que, sem necessitarem do uso de armas, subjugam outros mais frágeis e periféricos, como é o caso de Portugal”.

Sobre a Justiça, não poupou críticas à falta de controle e responsabilização da magistratura, ficando muitas vezes os cidadãos à mercê de decisões que classificou de arbitrárias.

A análise crítica que fez aos titulares de cargos políticos que, desempenhando apenas funções públicas, em pouco tempo apresentam evidentes sinais de riqueza e, uma vez terminados os respectivos mandatos, muitas vezes, e de forma pouco transparente, assumem de imediato altos cargos em empresas privadas.

Porém, terminou a sua alocução com uma optimista manifestação de esperança na recuperação de um país que conseguiu vencer as grandes batalhas que se lhe depararam ao longo da história.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®